3886

É a quantidade de fotos que eu tirei em 13 dias de viagem pelo extremo sul do Brasil e pela costa do Uruguai. Isso dá uma foto a cada 5 minutos.
Claro que muitas fotos são daquelas automáticas pra fazer vídeo estilo time-lapse, aí o valor já parece mais concebível.
Então que chegamos vivos e inteiros de viagem, eu e o Paaschen, depois de 2 semanas, com uns  10 dias de pedalada e quase 800km rodados.
Começo com o dia 1:
Arrumadas as coisas, bicicletas semi-desmontadas dentro de uma caixa/enrolada em plástico, de ônibus (o famoso Expresso Azul) partimos cedo de Estrela para Porto Alegre, sem problemas para colocar as bikes no bagageiro. Em Porto Alegre, de Planalto, fomos a Rio Grande. Aí sim, paguei 50 pilas por excesso de bagagem...
E aí já conhecemos nosso primeiro amigo cão da viagem, de centenas outras que viríamos a conhecer: a Nicole, poodle  bem comportada e menos histérica que o de costume pra raça.

Em Rio Grande, montamos as bikes ao lado da rodoviária, almoçamos o tal à-la-minuta (que estava mais pra à-la-hora) e zarpamos 28km até o Cassino, sob leve garoa, em estrada sem acostamento. Conhecemos a praia do Cassino (a maior do mundo), não muito bonita... estava fedorenta, mar cor chocolate e vento. Fomos então pra casa da Alessandra, onde passamos uma noite pra lá de agradável, na companhia dos cães Bily e Roca. Com direito a um dos melhores baurus que comi na minha vida e muitos papos soltos, também com a Érica.

Bily e Roca recebendo Paaschen como verdadeiros cães de guarda

Tem dupla mais preguiçosa que esses dois aí?