os marin

Mais uma escapada pra escalada nesse fim semana, com Carlos, e num point novo: a cascata dos Marin, no interior de Cotiporã - RS. No meio do nada, literalmente, tanto que nos perdemos bastante pra chegar lá (rodamos uns 30km a mais, entre subir e descer a serra e atravessar inutilmente duas vezes o rio das Antas). Tive que pedir informações à própria família Marin pra achar a descida pro canyon (que mantém a trilha até a cascata em muito bom estado, obrigado!).


Introduzi meu irmão à escalada em rocha — ele não tinha gostado muito da experiência indoor, acredito, mas na rocha foi outra coisa.
Inaugurei minha corda Mammut de 60m:


E encontrei outros escaladores que não via há meses... Num lugar que não vai quase ninguém (as vias estavam cheias de teias de aranha), é muita coincidência!
Tomei um banho de arroio daqueles, na água bem limpa, com a água da cascata caindo direto em mim. A queda d'água deve ter uns 50m.


Tem muitas vias ainda sendo conquistadas no local, a maioria de graduação mais difícil, mas tem umas vias mais fáceis. Equipei um 7b pela primeira vez, a Ecléticas (deve ser porque tem de tudo: um pouco de diedro, de aresta, de reglete, abaulado...), e de vista (descansando bastante na cadeirinha, admito, e me segurando sem pudor na corrente final).
Pronto pra outra!

Um comentário:

  1. Olá!Como é que você não me avisa que já está com seu blog? E maravilhoso, lindo mesmo, adorei as fotos e fiquei morrendo de vontade de conhecer esses lugares por aqui.Bóra combinar de escalar então? Por aqui há alguns lugares, quando quiser podemos combinar! Me adicione no msn aarriada@hotmail.com
    Beijao!

    ResponderExcluir