change is always good

Pois é, to indo pra Patagônia sábado.


Vou passar um mês no parque Torres del Paine, no Chile (bem longe da zona dos terremotos — praticamente os mesmos 1800km que separam Porto Alegre de Concepcion). Um mês pra pensar na vida, pra passar frio, pra fazer muita foto e escalar uns boulders, porque pra big wall não to pronto ainda. Já conheço o parque, que é de natureza tão exuberante que me fez querer voltar. Dessa vez vou trabalhar de voluntário, algo como guarda florestal. Não deixa de ser meu primeiro emprego depois de formado, porque tinha que enviar currículo e tudo.
Deixo também Porto Alegre pra talvez nunca mais morar aqui. O carro já está carregado, até parece rebaixado. Retorno ao ninho com os pais até dar um rumo na vida.
O portinho vai fazer falta.

os marin

Mais uma escapada pra escalada nesse fim semana, com Carlos, e num point novo: a cascata dos Marin, no interior de Cotiporã - RS. No meio do nada, literalmente, tanto que nos perdemos bastante pra chegar lá (rodamos uns 30km a mais, entre subir e descer a serra e atravessar inutilmente duas vezes o rio das Antas). Tive que pedir informações à própria família Marin pra achar a descida pro canyon (que mantém a trilha até a cascata em muito bom estado, obrigado!).


Introduzi meu irmão à escalada em rocha — ele não tinha gostado muito da experiência indoor, acredito, mas na rocha foi outra coisa.
Inaugurei minha corda Mammut de 60m:


E encontrei outros escaladores que não via há meses... Num lugar que não vai quase ninguém (as vias estavam cheias de teias de aranha), é muita coincidência!
Tomei um banho de arroio daqueles, na água bem limpa, com a água da cascata caindo direto em mim. A queda d'água deve ter uns 50m.


Tem muitas vias ainda sendo conquistadas no local, a maioria de graduação mais difícil, mas tem umas vias mais fáceis. Equipei um 7b pela primeira vez, a Ecléticas (deve ser porque tem de tudo: um pouco de diedro, de aresta, de reglete, abaulado...), e de vista (descansando bastante na cadeirinha, admito, e me segurando sem pudor na corrente final).
Pronto pra outra!