klettern

Retorno à escalada! Com minha corda nova, todas as tralhas empacotadas no porta-bagagem da bicicleta, um pouco de Jägermeister ainda no sangue de sábado à noite... lá se vão os 20 km que saparam Ulm de Blaubeuren, uma cidade ao longo do arroio Blau, com um colega de trabalho com a mesma quantidade de Jägermeister no sangue.

O arroio Blau começa em Blaubeuren de uma maneira bem espetacular. A água simplesmente brota do chão em um volume gigantesco (para uma fonte), estupidamente cristalina e azul, em meio a uma caverna de calcário tão profunda e extensa que nunca foi completamente explorada.

As falésias estão por toda parte no Blautal (o vale do rio Blau). Muitas não podem ser escaladas por proteção ao meio ambiente ou ao patrimônio histórico. Em outubro as falésias fecham para a reprodução dos pássaros.

Foram poucas vias, mas já deu pra guiar, pra matar a saudade de cheiro de pedra nas mãos, de joelho ralado, de dedos moídos, mosquitos, e desconhecidos simpáticos e abertos que se encontram embaixo das vias. Como posso não ter escalado por tanto tempo?

Minha mascote de escalada, a marmota Marbel, foi junto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário