klettern

Retorno à escalada! Com minha corda nova, todas as tralhas empacotadas no porta-bagagem da bicicleta, um pouco de Jägermeister ainda no sangue de sábado à noite... lá se vão os 20 km que saparam Ulm de Blaubeuren, uma cidade ao longo do arroio Blau, com um colega de trabalho com a mesma quantidade de Jägermeister no sangue.

O arroio Blau começa em Blaubeuren de uma maneira bem espetacular. A água simplesmente brota do chão em um volume gigantesco (para uma fonte), estupidamente cristalina e azul, em meio a uma caverna de calcário tão profunda e extensa que nunca foi completamente explorada.

As falésias estão por toda parte no Blautal (o vale do rio Blau). Muitas não podem ser escaladas por proteção ao meio ambiente ou ao patrimônio histórico. Em outubro as falésias fecham para a reprodução dos pássaros.

Foram poucas vias, mas já deu pra guiar, pra matar a saudade de cheiro de pedra nas mãos, de joelho ralado, de dedos moídos, mosquitos, e desconhecidos simpáticos e abertos que se encontram embaixo das vias. Como posso não ter escalado por tanto tempo?

Minha mascote de escalada, a marmota Marbel, foi junto.






what camera should I buy?

Roubado do Flickr, esse parágrafo vou dar como resposta a partir de hoje para quem me pergunta "que câmera que eu compro":

"Pick up every camera in the shop until you find one that feels the most comfortable. Buy it, then go out and explore and discover the world around you. Don’t get caught up with specifications and features, I have met photographers who can take remarkable shots with any camera. It’s all about patience and personal dedication."

por Jon Siegel, grande fotógrafo. Confere seu flickr: http://www.flickr.com/photos/jonsiegel/

was für 'nen Tag

Começando por onde o dia tem que começar, à 00h00min. Na boate 1: Trödler Abraham, depois de alguns jogos de beber e muito gin tonic, cerveja, vodka e sambuca no estômago — e no sangue. Pelas 02h00min, boate 2: Eden. Música péssima, anos 80 de raiz, a batida sem melodia e incessante que arde no cérebro. 04h00min: a sábia decisão de escapar.

Mas o pior mesmo foi o almoço que devia ser delicioso... tentei um beef stew inglês. 600g de contra filé na panela de pressão, mal temperados, estragados ainda mais com uma cerveja preta, que impregnou não só um gosto ruim na carne já mal temperada, mas também no molho de pimentão, na cozinha, na sala, no meu quarto, no sofá.

Coisa boa do dia: abrir o último pacote de erva-mate (finalmente a Ximango acabou... tava na hora de trocar a erva) e aproveitar o sol na beira do Danúbio com um chimarrão. Como a Semana Farroupilha manda.

schreiben

Era uma vez um Guta que escrevia legal, naquela época de fazer vestibular... dava prazer ler as redações.

Aí que com o tempo a gente vai virando cada vez mais engenheiro na medida que vai estudando, pasmem, engenharia.

E aquelas palavras que antes ousavam soar como poesia hoje querem logo gritar a conclusão.

zahnburste

— Tu tens uma escova de dentes na gaveta no trabalho?
— Sim.
— Mas tu pensa em dormir no trabalho?
— Não...

Milhares de brasileiros fora do país sofrem com os olhares estranhos quando escovamos os dentes depois do almoço.

Fiquem fortes. Quem sabe um dia convencemos o mundo da importância da ducha diária e do desodorante eficaz.

ein bißle fett

Vou deixar isso aqui:

"Em Anta Gorda, homens também se preocupam com a saúde"