back

Boas surpresas:

Consigo caminhar na slackline, depois de um pânico inicial de que nunca conseguiria a façanha. Não é tão complicado quanto à primeira vista parece. Mas certo que o tremor da corda assusta os inexperientes.

E, mudando de assunto, do que restou dos meus bonsais vivos, alguns estão em ótima saúde. O resedá (Lagerstroemia indica) está florecendo pela primeira vez no seu vaso, com uns 8 anos de idade:

Outro em bom estado, a cerejeira do Rio Grande:

O Acer palmatum, que plantei de semente há uns 5 anos, sofreu com o calor e o sol. Removi as folhas mais danificadas e espero que rebrote antes do outono.

Fora isso, estou aguardando algumas sementes coletadas/compradas pela internet brotarem. Entre elas: Abies firma (wiki; momi fir, abeto japonês, abeto momi), o único abeto que vai se adaptar ao calor e humidade dos verões das terras baixas do Rio Grande do Sul; Cupressus arizonica glabra (coletado por mim mesmo); Cupressus cashmeriana (importado da Índia), o cipreste mais bonito, na minha opinião; e Ginkgo biloba (coletado por mim mesmo), que quase desisti de trazer de tão fedidas que são as sementes.

Cupressus cashmeriana
Cupressus cashmeriana, KarlGercens.com, on Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário