puntas

Continuando então o relato da viagem pelo Uruguai de bike!
Dia 8: do pedágio até Punta Ballena, 90km
A noite do pedágio foi muito, muito fria, não pela temperatura, mas pela umidade. Durante a noite parecia que chovia dentro da barraca, e a minha, não tendo teto duplo, execrava água de todos pontos de costura. Mas bem, sobrevivemos sem hipotermia, o sol e o vento nos ajudaram, e partimos com os pés gelados para a estrada.

Agora sabe-se porquê o doce de leite uruguaio é bom:

Depois de uns 5km, já aquecidos, pausa para trocar radicalmente de roupa: de casaco e manta para bermuda e camiseta curta.
Chegamos em Punta del Este depois de pegar uma leve chuva no caminho, a primeira da viagem. O vento era de matar, mas era mais lateral do que contra. Logo na chegada, famintos, comemos uma pizza nada boa. Conhecemos a cidade, a tal da mão que sai da areia (mais ninguém na praia, é claro). Um momento, chega um taxi ao lado da mão, o casal de brasileiros sai correndo para a mão, tira uma foto, e volta pro taxi.

Vento e mar marrom, não a Punta que eu esperava

Já com fome novamente, depois de vagar pelas belas e ricas ruas de Punta del Este, paramos no tal do Burger King pra encher a barriga, abdicando do risco de pedir uma pizza igualmente ruim num outro restaurante. Zeros à esquerda no futebol, eu e Paaschen nos deparamos com uma grande plateia no Burger, todos assistindo ao primeiro jogo do Uruguai na Copa do  Mundo. Tinha até a galera de uma rádio fazendo a narração.
Barriga cheia novamente, rumamos para Punta Ballena. Prevendo um belíssimo por-do-sol no mar, fomos até a Punta mesmo, sem se preocupar com lugar para dormir. Afinal, estávamos de volta à civilização.
E o sol caindo atrás da Casapueblo foi realmente espetacular.


Durante a noite, achar o camping aberto de Punta Ballena não foi muito fácil, mas graças a um bom senso geográfico deu tudo certo. Dormimos numa cabana no camping e jantamos coisas que compramos num mercadinho.
Bom e merecido descanso, pra compensar a noite gélida que tinha sido a passada!

Um comentário:

  1. boa guri!!!
    soh da prox vez me convida q eu vou junto.... rsrs

    abrass!!!

    ResponderExcluir