o dia do pedágio

Dia 7: de Cabo Polônio até um pedágio no caminho entre Rocha e Punta del Este. Rodados 108km.
O dia rendeu bastante. Começou com um amanhecer bonito e preguiçoso, um café da manhã com pão saindo do forno, um arco-íris de despedida de Cabo Polônio. Com o tal caminhão, voltamos pra estrada, e logo nos pusemos no em ação no asfalto.

A estrada estava muito desértica. Passava minutos, quase até uma hora, sem que cruzássemos com um carro. Nada a não ser vacas pastando pela paisagem, e às vezes uma visão de longe do mar azul. O primeiro dia de vento a favor na viagem nos ajudou a avançar rápido.
Entramos em La Pedrera, onde almoçamos o resto da janta do dia anterior.
Seguimos até La Paloma, praia um pouco mais movimentada. Não curtimos muito o local (a não ser a âncora do lado do farol), então decidimos continuar caminho e aproveitar a temperatura agradável e a ausência de vento. Compramos comida para a janta e café, já planejando dormir no meio do nada mesmo. Para nossa surpresa, não tinha como seguir pelo litoral: nosso mapa mostrava uma travessia por uma laguna (Laguna de Rocha), que na verdade não existe. Assim tivemos que retornar até Rocha.
Paaschen no farol da Paloma:
Mais um momento de decisão: dormir em Rocha, onde chegamos ao anoitecer, ou continuar? Pra chegar mais cedo em Punta del Este no dia seguinte, continuamos noite adentro, com o objetivo de chegar no pedágio, onde teríamos água.
E assim fomos, embalados por música, até o pedágio, onde acampamos. Essa seria a noite mais fria da viagem, local com uma umidade imensa. Até pensei que teria geada ao amanhecer.
Pausa para montar as luzes e comer um chocolate:
Resumo do dia:

Um comentário:

  1. eu ía dar uma ampliada na fto do arco íris com a cx d'água e ficar olhando da direita pra esquerda, e vice versa, até cansar o nervo ótico

    ResponderExcluir